terça-feira, 15 de novembro de 2016

A demanda do Irã por armamento russo é estimada em 10 bilhões de dólares

A demanda do Irã por equipamento militar russo é estimada em cerca de 10 bilhões, disse o presidente do comitê de defesa e segurança do Conselho da Federação, Viktor Ozerov, aos meios de comunicação na segunda-feira (14).

Ele lembrou que as sanções formalmente anti-iranianas tinham sido levantadas, o que permitiu ao presidente russo dar um passo à frente para o fornecimento de sistemas de defesa aérea S-300.

"A mesma resolução do Conselho de Segurança da ONU diz que blindados, sistemas de artilharia, aviões e aeronaves de combate podem ser fornecidos sem a permissão do Conselho de Segurança da ONU até outubro de 2020", disse ele.

"O pacote de contratos que foram discutidos até agora e a demanda do Irã são estimados em cerca de 10 bilhões, não é um montante a ser fornecido em um ano, levará muito mais tempo", disse Ozerov.

Sistemas de armas ofensivas podem ser fornecidos na condição de que haja um pedido da Rússia ou do Irã para tal permissão, explicou.

"Não houve tal pedido até agora, mas o trabalho nessas questões está em andamento. Se os Estados Unidos e a Europa não concederem permissão, voltaremos a esta questão em outubro de 2020, quando o aspecto jurídico formal disso será discutido - disse Ozerov.


 GBN seu canal de informações e notícias
com agencias de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger