sábado, 19 de novembro de 2016

Rússia pede explicações á Suíça por interceptação de aeronave civil russa

Moscou pediu ao governo suíço uma explicação para o desdobramento de caças para interceptar uma aeronave civil russa que estava transportando jornalistas para uma cúpula no Peru, dizendo que está particularmente preocupado com o quão perigosamente perto os caças acompanharam a aeronave russa.
"Enviamos uma nota pedindo esclarecimentos e expressando nossa perplexidade sobre o incidente. Pedimos que tais incidentes sejam evitados no futuro ", disse a Embaixada da Rússia em Berna em sua página do Twitter.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse que a Rússia estava preocupada com o quão próximo a aeronave militar da Suíça havia chegado da aeronave civil russa.
Na sexta-feira (18), caças F/A-18 suíços acompanharam a aeronave russa por vários minutos, de acordo com alguns dos jornalistas que estavam a bordo da aeronave. Os relatórios incluíram imagens dos caças suíços.
A Suíça disse neste sábado (19) que a interceptação tinha sido apenas uma "verificação de rotina." O Ministério da Defesa da Suíça confirmou que os caças suíços voaram ao lado da aeronave russa por sete minutos, acrescentando que era um dos cheques que são normalmente realizados cerca de 400 vezes ao ano para verificar a identidade das aeronaves pertencentes a governos estrangeiros, conforme relatado.

"É como patrulhas policiais na rua realizando a verificação de um carro para se certificar de que não foi roubado", disse um porta-voz do Ministério da Defesa suíço .

GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger