sábado, 12 de novembro de 2016

Exército sírio e aliados fazem avanços em Aleppo

O exército sírio capturou o distrito de Dahiyet al-Assad no oeste da cidade de Aleppo neste sábado, revertendo todos os ganhos obtidos pelos rebeldes em duas semanas de contra-ataques a áreas controladas pelo governo, disseram um observador do conflito e um oficial rebelde.
A televisão estatal disse que o exército procurava minas terrestres no subúrbio da cidade após ter retomado o controle daquela área.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado no Reino Unido, disse que o exército e seus aliados fizeram esta semana diversos avanços na parte oeste da cidade dividida, impedindo a ofensiva rebelde que tenta romper o cerco a distritos dominados pela oposição.
Forças do governo sírio tomaram também a vila de Minian e posições próximas, que eram controladas pelos rebeldes no mês passado, disse o Observatório.
O chefe do escritório político do grupo rebelde Fastaqim, Zakaria Malahifji, que luta em Aleppo, confirmou os avanços do exército.
"Claro que quando o regime assume controle, isso tem um efeito negativo, mas há persistência" entre as facções, disse ele. "Esperamos que haja uma mudança nos próximos dias."

O exército sírio lançou um grande ataque com o apoio da Rússia no leste de Aleppo em setembro, depois de cercar a área, na qual vivem 275 mil pessoas, segundo a ONU.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger