segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Bolívia demostra interesse em aquisições de A-29 Super Tucano

A Bolívia é o mais novo interessado na aquisição das aeronaves da brasileira Embraer, o A-29 Super Tucano tem despertado o interesse boliviano que busca renovar as capacidades de sua força aérea. Reymi Luis Ferreira Justiniano, ministro da Defesa da Bolívia, manifestou interesse em adquirir as aeronaves brasileiras segundo informe do Ministério da Defesa do Brasil na última quinta feira (17).

Durante a visita realizada á Brasília,  Justiniano apresentou o interesse de seu país em adquirir a aeronave durante conversa com seu homólogo brasileiro Raul Jungmann. No dia 16 de novembro, o presidente boliviano Evo Morales anunciou que serão compradas novas aeronaves, porém não especificou o tipo nem a origem.

Ainda durante a visita á Brasília, o ministro da defesa da Bolívia também manifestou interesse em modernizar suas viaturas EE-9 Cascavel, apresentando a necessidade de atualizar seus meios para melhor atuar no controle de suas fronteiras, vindo a estabelecer uma maior cooperação com o Brasil. Vale lembrar que recentemente o Exército Brasileiro apresentou um protótipo da viatura EE-9"U", versão modernizada do "Cascavel" que apresenta importantes melhorias e a integração de novos sistemas que darão aos EE-9U capacidade de atuar no moderno teatro de operações, assim prolongando a vida desta viatura.


GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger