quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Confrontos deixam mais de 30 civis mortos no Afeganistão

Pelo menos 30 civis morreram na noite de quarta-feira (2) e outros 25 ficaram feridos em bombardeios e operações terrestres das tropas afegãs e da Otan na província de Kunduz, no norte do Afeganistão, informaram as autoridades locais.
"Infelizmente, mais de 30 civis foram mortos, incluindo mulheres e crianças, durante o confronto. Este foi um incidente horrível", disse o governador de Kunduz, Asadullah Amarkhil.
As forças de segurança entraram na quarta-feira à noite em uma aldeia a poucos quilômetros da cidade de Kunduz, capital da província homônima, para deter um comandante talibã e seus membros, o que provocou confrontos, explicou o porta-voz da polícia local, Mahfuzullah Akbari.
Durante o ataque, as tropas bombardearam as casas nas quais os talibãs se abrigavam, detalhou.
Segundo o Ministério da Defesa, a batalha também resultou na morte de três membros das forças afegãs e de dois soldados da Otan, algo que tinha sido confirmado pela assessoria de imprensa do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão.
Outros sete soldados afegãos e dois militares estrangeiros ficaram feridos. Nas fileiras dos talibãs, 26 insurgentes morreram e 17 ficaram feridos, segundo o porta-voz do governador.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger