quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Brasil fortalece relações de defesa com Líbano

O ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann, fez uma visita oficial ao Líbano entre os dias 2 e 4 de novembro para fortalecer os laços de defesa entre os dois países.

A visita incluiu conversas iniciais com o objetivo de implementar subseqüentemente um acordo de cooperação de defesa entre as duas nações, embora não tenham sido revelados detalhes sobre esse acordo.

A visita também serviu para homenagear a contribuição brasileira de cinco anos para a Força Interina das Nações Unidas no Líbano, onde o Brasil participa da Força-Tarefa Marítima (MTF da UNIFIL). A Marinha do Brasil assumiu o comando desta, em Fevereiro de 2011 e forneceu meios para a força desde novembro de 2011. A fragata da Classe Niterói F-43 Liberal, dotada de um helicóptero Super Lynx e cerca de 270 tripulantes, tem contribuído para o cumprimento da missão desde setembro.

O Brasil também irá fornecer um lote de 6 aeronaves Embraer A-29 Super Tucano, contrato fechado através do governo dos EUA, que irá fornecer as aeronaves a Força Aérea do Líbano através de seu programa de apoio. Tais aeronaves serão produzidas pela Embraer nos EUA, a exemplo das fornecidas ao governo afegão.

GBN seu canal de informação e notícias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger