quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tripulantes sobrevivem a queda de helicóptero militar no Equador


Um helicóptero HAL DHRUV que participava de uma cerimônia da Força Aérea equatoriana caiu nesta terça-feira em Quito. Pouco antes da queda, o aparelho pegou fogo. Os dois tripulantes ficaram feridos e foram internados em um hospital, segundo o Ministério da Defesa.

Ambos (Ivan Abril e Luis Armas) estão sendo atendidos no Hospital Militar, na capital equatoriana.

A aeronave participava da cerimônia de 89 anos de criação da Força Aérea equatoriana, na qual estava presente o vice-presidente do país, Lenín Moreno que é o atual presidente em funções oficiais, devido a uma viagem internacional do chefe de Estado, Rafael Correa.

Segundo a emissora local de rádio Sonorama, o incêndio em voo começou na parte posterior do helicóptero, por causas ainda desconhecidas.

O correspondente da Sonorama presente na base aérea disse que, aparentemente, o piloto conseguiu manobrar a aeronave para evitar que esta caísse sobre o setor onde acontecia o desfile militar. Ele afirmou que o helicóptero militar caiu em uma área afastada da pista.

Após o acidente, o comandante da Força Aérea equatoriana, Rodrigo Bohórquez, ordenou a suspensão das operações de quatro dos cinco helicópteros adquiridos neste ano a Índia.

No entanto, Bohórquez disse à imprensa que o aparelho em questão era um dos helicópteros comprados à Índia e acrescentou que, durante o exercício de exibição, pode ter ocorrido uma curva muito prolongada feita pelo piloto.

Fonte: UOL Notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger