domingo, 25 de outubro de 2009

Hamas e facções palestinas qualificam convocação de eleições como "ilegal"


O movimento islâmico Hamas e mais sete facções palestinas com sede em Damasco rejeitaram plenamente a convocação de eleições palestinas para janeiro e a qualificaram de "ilegal".

Em comunicado conjunto divulgado ontem à noite, estes partidos políticos cujos líderes estão exilados na Síria disseram que o pleito só serve aos interesses dos Estados Unidos na região, e que aprofundará a divisão entre os palestinos.

"A decisão de convocar eleições não é legal e consolida nossa divisão interna, além disso representa um passo atrás a respeito do estipulado no diálogo desenvolvido até agora", segundo o comunicado.

"Os EUA e seus parceiros na região estão por trás desta decisão que não serve aos interesses do povo (palestino) nem à união nacional. Tomar decisões unilaterais responde ao desejo sionista de eliminar os direitos de nosso povo", prosseguiu.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, convocou ontem eleições para janeiro, sem fechar as portas à reconciliação com o Hamas.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger