segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Helicópteros caem no Afeganistão


Pelo menos 14 norte-americanos morreram hoje em dois incidentes com helicópteros, no momento em que os aparelhos realizavam ações contra os insurgentes no Afeganistão, informaram os militares dos Estados Unidos. O dia foi um dos mais mortíferos para as tropas norte-americanas no país.

No primeiro caso, um helicóptero caiu no oeste afegão, após abandonar o local de um enfrentamento com insurgentes. Dez pessoas morreram, sete soldados e três civis que trabalhavam para o governo. Também ficaram feridos 11 militares e um civil, além de 14 afegãos, segundo os EUA.

Em outro incidente no sul, mais dois helicópteros do país se chocaram no ar e quatro soldados morreram e dois ficaram feridos. As autoridades norte-americanas descartaram a hipótese de um ataque na colisão, mas não disseram quais as causas prováveis dos incidentes.

Um porta-voz do Taleban, Qari Yusuf Ahmedi, afirmou que membros do grupo derrubaram um helicóptero no distrito de Darabam, na província de Badghis, no noroeste. Até o momento, não foi possível verificar se o porta-voz se referia a um dos dois incidentes.

Fonte: Agência Estado
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger