segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Venezuela impede acesso a seu território de avião oficial colombiano


O governo de Caracas recusou o pedido de acesso a seu territória de um avião oficial colombiano enviado, nesta segunda-feira, em busca dos corpos de oito colombianos mortos na Venezuela, disse uma fonte do Ministério das Relações Exteriores de Bogotá.

"Não compreendemos os motivos desta recusa, mas representa um fato extramemente grave. A chancelaria venezuelana informou a nossa embaixadora no país (Maria Luisa Chiappe) que o avião não poderia pousar no país", pelo que aguarda autorização na cidade colombiana de Cucuta, na fronteira.

A Colômbia examina, agora, a possibilidade de enviar um veículo até um ponto da estrada que liga os dois países, de onde os corpos poderiam ser transportados a território colombiano, segundo a fonte.

Os oito colombianos assassinados no sábado, de um total de dez (um venezuelano e outro peruano) faziam parte de um grupo de 12 pessoas, a maioria vendedores ambulantes, que foram sequestradas no dia 11 de outubro quando jogavam uma partida de futebol na localidade de Chururú, município Fernández Feo, no estado venezuelano de Táchira, na fronteira com a Colômbia.

Ainda não se sabe quem são os autores da matança, da qual sobreviveu um jovem colombiano, Manuel Júnior Cortés, que se recupera em um hospital de Caracas sob forte esquema de segurança.

A Colômbia acusa Caracas de manter laços com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger