quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rússia e Índia comemoram sucesso do programa BrahMos


O míssil BrahMos supersônico (conhecido como Yahont no exército russo) vai tornar-se um sucessor dos atuais instalado em navios, complexos de míssil de terra e depois podem ser instalados em Su-30 e submarinos.

Esta possibilidade foi discutida na terça-feira na reunião de um comitê inter-governamental sobre o exército e colaboração técnica que aconteceu em Moscou e foi presidido pelos Ministros de Defesa da Rússia e Índia, Anatoly Serdyukov e Arackaparambil Kurien Antony.

O míssil foi nomeado em honra de dois rios, o Brahmaputra da Índia e o Moskva da Rússia. O BrahMos é considerado um projeto bem-sucedido em conjunto Russia-Índia. É o único míssil de cruzeiro no mundo que pode ser arremessado como uma unidade única ou um grupo.

Seu sistema operacional altamente inteligente permite que o míssil alcance a velocidade de Mach 3,0 que é três vezes mais rápido que a velocidade do míssil de cruzeiro Tomahawk subsônico americano. O BrahMos pode atingir qualquer alvo no mar, e um grupo destes mísseis pode destruir uma formação inteira de navios. Os mísseis são tão espertos que eles não só detectam um alvo, mas desenvolve um plano de ataque baseado na defesa do inimigo.

Fonte: Pravda
Share this article :

1 comentários:

  1. Angelo,

    li ontem que a Índia reafirmou a parceria com a Russia.

    Se achar o link de novo, eu te passo depois.

    abração

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger