domingo, 25 de outubro de 2009

Aviação paquistanesa ataca refúgios da insurgência e mata 9 talebans


Aviões de combate paquistaneses eliminaram hoje dois refúgios dos talebans e mataram nove insurgentes em diferentes confrontos na região tribal do Waziristão do Sul, asseguraram fontes militares.

Segundo as fontes, citadas pelo canal privado de televisão Geo, na madrugada passada as forças de segurança paquistaneses lançaram um ataque na região de Momi Karam, no qual outros oito "terroristas" ficaram feridos.

Com isso aumenta para 172 o número de insurgentes mortos desde que começou há uma semana a operação contra o principal reduto dos talebans paquistaneses, segundo cálculos militares que não incluem vítimas civis e carecem de comprovação independente.

O exército anunciou ontem sua primeira grande conquista desta operação, a tomada do povoado "estratégico" de Kotkai, localidade natal do líder dos talebans paquistaneses, Hakimula Mehsud.

O alto comando paquistanês assegura que sua ofensiva está progredindo, com lentidão porque se trata de um território muito montanhoso e no qual os insurgentes dispõem de "grandes fortificações em pontos muito elevados".

Até o momento, o exército informou de 23 mortos em suas fileiras durante a ofensiva no Waziristão, que causou também o deslocamento de quase 60 mil pessoas.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger