quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Inteligência colombiana nega espionagem na Venezuela

O DAS (Departamento Administrativo de Segurança da Colômbia, inteligência estatal) disse nesta terça-feira que realiza trabalhos de contra-inteligência apenas em seu território.

As declarações da inteligência são feitas depois de a Venezuela ter informado, também nesta terça-feira, sobre a captura de supostos agentes colombianos por "espionagem".

Em comunicado, o DAS assegura que através desses trabalhos de contra-inteligência foram identificadas atividades que podem pôr em risco "a segurança nacional" da Colômbia.

O documento diz ainda que "não foi dada instrução alguma para que funcionários do DAS fossem a território venezuelano".

O vice-chanceler venezuelano para a América Latina e o Caribe, Francisco Arias Cárdenas, anunciou ontem em Caracas a "captura" de agentes colombianos por "espionagem" e disse que foram encontrados "planos de desestabilização" contra seu país.

O diplomata não deu mais detalhes sobre o assunto, mas indicou que nas "próximas horas" o Ministério do Interior da Venezuela revelará "provas" das atividades da espionagem dos agentes colombianos, que enfrentarão processos em "tribunais venezuelanos".

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger