sábado, 24 de outubro de 2009

Rússia renova parceria com a Índia


Índia e Rússia concordaram em estender sua parceria estratégica e militar por mais uma década, e incluirá o fornecimento de material e manutenção, os contratos potenciais valem cerca de 10 bilhões de Dólares para Moscou.

O acordo sobre cooperação técnico militar, a ser assinado durante a visita do primeiro-ministro indiano Manmohan Singh à Rússia em Dezembro, foi concluído em Moscou pelos Ministros da defesa Antony e Anatoly Serdyukov na Comissão Intergovernamental Indo-russo para cooperação técnico militar (IRIGC-MTC) entre 14-15Outubro.

Durante a visita de Singh, os dois lados também irão assinar o acordo intergovernamental relacionado sobre suporte de pós-venda: uma questão que tem sido um ponto de discussão sobre os laços de defesa bilateral.

"Ele será um programa maior que o atual programa de 10 anos, que expira no próximo ano, e verá uma mudança maior da relação comprador-vendedor , desenvolvimento e produção" Antony declarou em Moscou.

Moscou continua a ser o maior fornecedor de material da Índia - quase 70 % dos equipamentos para todos os três serviços é de origem Soviética ou russa - e anualmente o mercado de defesa em Deli movimenta em torno de 1 bilhões a 1.5 bilhões de dólares.

Funcionários militares disseram que a Rússia estava esperando garantir os contratos através do acordo de defesa ao longo de mais 10 anos, porque a Índia tinha reservado 30 bilhões de dólares para que entre 2012 e 2014 insvestisse na modernização de suas forças armadas, com aquisições e upgrades: um montante que deverá aumentar para 80 bilhões de dólares até 2022.

No entanto, durante sua visita a Moscou, Antony pôde resolver questões contenciosas sobre as negociações dos custos de renovação de INS de Vikramaditya (ex-Almirante Gorshkov), um Porta-Aviões da classe Kiev de 44,750 ton de deslocamento que a marinha Indiana adquiriu em seu reequipamento.

Fonte: Janes.com
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger