sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Caravan C-98 da FAB é localizado e há sobreviventes


A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou na tarde desta sexta-feira que montou uma operação de busca para tentar localizar duas pessoas que estão desaparecidas desde o acidente com o avião C-98 Caravan --que transportava 11 pessoas-- na manhã de quinta (29).

Índios da etnia Marubo estão auxiliando nas buscas de João de Abreu Filho, funcionário da Funasa, o Marcelo dos Santos Dias, suboficial da FAB. As buscas são feitas por militares do Exército, que também têm auxílio de um helicóptero Cougar e de mergulhadores.

O avião saiu na quinta de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM) às 10h15, horário local (ou 12h15, horário de Brasília). A aeronave emitiu um sinal de emergência 58 minutos após a decolagem. As buscas pela aeronave contaram com sete aeronaves da FAB, que investiga as causas do acidente.

Na manhã desta sexta, o avião foi encontrado em meio à floresta amazônica. A Aeronáutica informou que o avião pousou no rio Ituí, afluente do rio Javari, entre duas aldeias e foi localizado por índios da etnia Matis, que acionaram a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Os nove sobreviventes são:

-1º Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga
-2º Tenente José Ananias da Silva Pereira
-1º Sargento Edmar Simões Lourenço
-Josiléia Vanessa de Almeida
-Maria das Graças Rodrigues Nobre
-Maria das Dores Silva Carvalho
-Marina de Almeida Lima
-Diana Rodrigues Soares
-Marcelo Nápoles de Melo

Seis dos nove sobreviventes receberam atendimento psicológico no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o informações do hospital, as vítimas não sofreram ferimentos graves, porém, estavam muito abaladas.

Entre as vítimas, há uma gestante, que passa bem. Ao todo, 70 profissionais --entre médicos e enfermeiros-- foram escalados para realizar o atendimento às vítimas. Além de serem submetidos a uma série de exames, os sobreviventes também estão recebendo atendimento psicológico, informou o diretor do hospital.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger