sábado, 24 de outubro de 2009

Comandante Johnny Ley fala sobre o combate a pirataria no Golfo de Aden


OTAN tem conseguido controlar o aumento da pirataria no Golfo de Aden, de acordo com o comandante Johnny Ley, o oficial comandante da fragata Britânica HMS Cornwall, mas informou que problema só pode ser erradicado em terra, através da criação de instituições militares e políticas na Somália.

O HMS Cornwall é o capitânea permanente do 2º Grupo Maritimo da Otan, que deu início a operação "Escudo do Oceano" ao largo da Somália em 17 de Agosto. Embora seja uma continuação da primeira missão de combate a pirataria da OTAN, agora a ênfase é diferente: O empenho regional e as capacidades de combate. Johnny Ley e seus superiores da OTAN, acreditam que a pirataria não será interrompida até que o governo somali seja capaz de patrulha suas próprias águas e atacar a raiz do problema em terra.

"Foi sem dúvida alguma que era um problema que nós pudemos resolver, mas ficou claro que não podiamos derrota-los apenas no mar. Nós iriamos proteger o trafego marítimo, o que fizemos com eficácia. No entanto, a menos que ela seja combatida nas suas raízes, não vai desaparecer,", diz ele.

Os esforços das três operações navais multinacionais da OTAN, dos EUA e a contribuição de navios de guerra enviados por diferentes nações, tiveram um impacto significativo sobre pirataria na área. Enquanto o número de ataques em toda a região aumentaram, os ataques bem-sucedidos são menos frequentes.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger