
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a Vale quando falava à empresários e ao presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. Lula vem mencionando a Vale em vários discursos e insiste para que a empresa amplie a venda de produtos de valor agregado e deixe de exportar matéria-prima;
"O momento de crise serve para repensar o que fazíamos e quando achávamos que não havia outro caminho. O século 21 tem que ser arrojado, fazer mais, procurar fronteiras. Chega de ficar sentado na cadeira da Vale do Rio Doce no Rio. Tem que sair à rua e vender. Tem que disputar cada milímetro", afirmou o presidente.
Lula e o presidente da Vale, Roger Agnelli, se reúnem nesta segunda-feira em São Paulo.
Colômbia
Lula afirmou durante o evento que o Brasil dobrou o comércio com a Colômbia desde 2004.
"O comércio superou os US$ 3 bilhões e houve crescimento das exportações colombianas, apesar do deficit ainda ser grande", afirmou. O Brasil é o terceiro maior parceiro econômico da Colômbia.
Lula disse ainda que o Brasil "enfrenta o desafio de mostrar que podemos ser o motor de crescimento da região e para isso investimos em parcerias. A economia cresce com espaço para exportação de bens e serviços de qualidade."
O presidente reforçou ainda o desemprenho do Brasil durante a crise econômica. "Brasil é motor da economia regional e mundial, com crescimento positivo, apesar da crise. O Brasil deve ajudar a todos", afirmou.
Fonte: Folha

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário