terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rússia terá ataque capaz de penetrar qualquer escudo de defesa antimísseis

A Rússia desenvolverá sistemas de ataque capazes de penetrar qualquer escudo de defesa antimíssil, segundo afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, em reunião sobre o desenvolvimento do complexo industrial-militar nesta terça-feira (10).

"Nós vamos trabalhar no sistema de defesa antimíssil, mas num primeiro estágio, como já dissemos em muitas ocasiões, nós também vamos trabalhar em sistemas de ataque capazes de penetrar qualquer escudo de defesa antimíssil", declarou o líder russo. 

Putin disse ainda que o desenvolvimento de tais sistemas de armas – os quais, segundo ele, determinarão as perspectivas das Forças Armadas russas para a próxima década e darão uma resposta aos desafios enfrentados pelo país – seria tema discutido na reunião de hoje.

O presidente russo também afirmou que o verdadeiro objetivo do escudo de defesa antimísseis dos EUA é neutralizar o potencial nuclear da Rússia.

"As referências às ameaças nucleares iraniana e norte-coreana somente mascaram os verdadeiros planos. E o verdadeiro objetvo [dos EUA] é neutralizar o potencial nuclear estratégico de outros Estados nucleares – exceto os EUA e seus aliados –, em primeiro lugar, o potencial nuclear do nosso país, a Rússia", sublinhou.


Washington e seus aliados continuam a construir seu sistema global de defesa antimísseis apesar de o recente acordo nuclear com o Irã anular a justificativa anterior dos EUA de que seria necessário firmar o escudo na Europa para promover a defesa contra mísseis balísticos iranianos, segundo notou o presidente russo.

"Além disso, infelizmente, eles [os EUA] não estão levando em conta nem as nossas preocupações nem as nossas propostas de cooperação", acrescentou Putin.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger