segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Líbano confirma compra de seis A-29 Super Tucano da Embraer

A República do Líbano confirmou hoje a aquisição de seis aeronaves turboélice A-29 Super Tucano da Embraer Defesa & Segurança e da Sierra Nevada Corporation (SNC). O contrato inclui suporte logístico para a operação das aeronaves, bem como um sistema de treinamento completo para pilotos e mecânicos da Força Aérea Libanesa. A venda foi aprovada em junho pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.


A venda dessas aeronaves é parte de um pacote maior e mais abrangente, incluindo melhorias de infraestrutura que serão cumpridas por outras partes não envolvidas na parceria Embraer/SNC. Os aviões, que estão atualmente em operação em 10 forças aéreas de todo o mundo, serão construídos em Jacksonville, Flórida.

A Embraer informou nesta segunda-feira (9) que o Líbano confirmou a aquisição de seis aeronaves turboélice A-29 Super Tucano da sua unidade de defesa e segurança e da Sierra Nevada Corporation (SNC) para operações de apoio aéreo tático, negócio que havia sido aprovado em junho pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
O contrato envolve também suporte logístico para a operação das aeronaves, que serão construídas em Jacksonville, Flórida, e um sistema de treinamento para pilotos e mecânicos da Força Aérea Libanesa.
"A venda dessas aeronaves é parte de um pacote maior e mais abrangente, incluindo melhorias de infraestrutura que serão cumpridas por outras partes não envolvidas na parceria Embraer/SNC", disse a Embraer em comunicado nesta segunda-feira.

“A escolha do A-29 pela Força Aérea Libanesa comprova a superioridade do Super Tucano e sua capacidade de enfrentar os desafios do teatro de operações no Oriente Médio”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Super Tucano é a melhor e mais eficaz aeronave do mercado com um histórico comprovado de sucesso com forças aéreas ao redor do mundo”. 


O A-29 Super Tucano é uma aeronave turboélice durável, versátil e potente capaz de executar uma ampla gama de missões de apoio aéreo tático, mesmo operando em pistas não-preparadas. Devido ao seu projeto original, alta velocidade e grande capacidade de manobra, o Super Tucano é o único avião em sua classe cujo cockpit apresenta excelente visibilidade, sendo extremamente eficiente e pouco vulnerável em missões de apoio aéreo tático. O conjunto de sistemas avançados, robustos e redundantes do A-29 Super Tucano permitem à aeronave superar qualquer outro concorrente da sua classe.



“Estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer ao Líbano esta aeronave, que tem se provado uma solução inovadora e eficaz em termos de custos para as mais exigentes organizações militares ao redor do mundo. Ela é ideal para as missões e para o ambiente operacional enfrentados pelo Líbano e uma série de outras nações. Estamos prontos para auxiliar os libaneses a estruturar uma força aérea moderna por meio da utilização do A-29 Super Tucano”, disse Taco Gilbert, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a Área de Negócios de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) da SNC.



Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou um excelente histórico de desempenho e mais de 230 pedidos firmes. Com mais de 140 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos.


Fonte: Reuters e Embraer
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger