terça-feira, 3 de novembro de 2015

Egito vai comprar helicópteros russos para seus Mistrais

A Rússia e o Egito começaram as consultas sobre a compra e gestão de um sistema de comunicação, bem como de helicópteros Ka-52K para os navios Mistral, disse uma fonte no Serviço Federal da Rússia para a Cooperação Técnico-Militar.

Anteriormente, o Kremlin havia dito que a Rússia poderia fornecer helicópteros e equipamento no valor de mais de um bilhão de dólares, destinados aos seus porta-helicópteros Mistral do Egito.
"As negociações com o Egito foram realizadas, as consultas com o país estão decorrendo. Eles (o Egito) manifestaram o desejo de adquirir helicópteros russos, incluindo o equipamento ", disse a fonte à RIA Novosti.
Segundo a fonte, ainda não é claro quantos helicópteros o Cairo irá comprar.

O Cairo e Paris assinaram em outubro um contrato para a compra de dois porta-helicópteros da classe Mistral franceses, originalmente construídos para a Rússia.

O Egito propôs a compra dos Mistrais franceses em setembro, quando Paris e Moscou denunciaram formalmente o acordo de 2011 sobre a construção e entrega dos dois navios projetados para a Rússia. Em novembro de 2014 a França suspendeu o contrato, por causa da suposta participação de Moscou no conflito interno ucraniano.

A França deveria devolver a Moscou o equipamento dos Mistrais, pré-instalado pela Rússia, até o dia 21 de novembro de 2015.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger