domingo, 29 de novembro de 2009

Arsenal nuclear paquistanês passa para o controle do primeiro-ministro


O Presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, entregou a autoridade sobre o comando do arsenal nuclear do país para o primeiro-ministro, Yousuf Raza Gilani.

A atitude acontece no momento em que expirou uma anistia que beneficiava Zardari e milhares de outras pessoas que participam de seu governo das denúncias de corrupção. Agora o presidente sofre uma crescente pressão para renunciar.

A oposição pediu a Zardari para renunciar. Ele possui imunidade devido ao cargo de presidente, mas a Corte Suprema decidiu desafiar sua elegibilidade para o cargo desde que o decreto de anistia assinado pelo ex-líder militar e presidente general Pervez Musharraf não foi aprovado como lei.

Gilani é um veterano parlamentar e membro do próprio partido de Zardari. Ele passou cinco anos na prisão sob o regime de Musharraf, acusado de nepotismo e abuso de autoridade quando era presidente do Parlamento paquistanês, apesar de ser conhecido pela imparcialidade no trato com os parlamentares de oposição. Um tribunal superior anulou sua condenação.

Fonte: Associated Press
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger