segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

USAF vai aposentar oficialmente UCAVs Predator MQ-1

A USAF já começou a transição do MQ-1 Predator para o MQ-9 Reaper, mas o Predator será oficialmente aposentado apenas no meado de 2018.

Os americanos voaram o Predator nos últimos 21 anos, mas o Reaper pode voar mais rápido e transportar mais armas, de acordo com o Departamento de Defesa.

No passado, os Predators eram utilizados na maior parte para a coleta de informações e reconhecimento, mas as ameaças atuais exigem um meio mais preciso. O Predator não foi originalmente projetado para portar armas, o que resultou em uma carga útil de míseras 200 libras. O Reaper, no entanto, projetado para lançar ataques precisos, possui uma carga útil de quase 4.000 libras.

Em junho, a última versão do Reaper realizou sua primeira missão de combate bem sucedida. A variante Block V do UCAV voou mais de 16 horas em apoio à Operação Inherente Resolve, de acordo com a USAF.

O Reaper voou com uma carga útil completa, que pode levar desde bombas de ataque cirúrgico até mísseis Hellfire.

O MQ-9 Reaper vem sendo usado nos últimos 10 anos, mas a última variante oferece sistemas elétricos e de comunicação melhorados.

Ao retirar o Predator, a USAF também economizará dinheiro em treinamento e logística, porque tudo será padronizado para atender ao Reaper.

GBN News – A Informação começa aqui
Com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger