quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fragata "Independência" integrará UNIFIL

F-44 "Independência    Foto: Marinha do Brasil
No próximo domingo (28), a Fragata F-44 “Independência” partirá da Base Naval do Rio de Janeiro rumo ao Líbano afim de cumprir a Operação Líbano XIII.

A fragata irá assumir a função de capitanea da UNIFIL, onde cumprirá a missão no período de março a setembro. Dentre as tarefas que irá desempenhar, esta impedir a entrada em território libanês de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano, no que tange ao treinamento de pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.

Durante a viagem, a Fragata “Independência” realizará escalas logísticas nos portos de Natal-RN, Cabo Verde e Toulon na França.

A Fragata “Independência faz parte da Classe "Niterói", sendo a quinta construída das seis fragatas que compõe a classe, tendo sido fruto do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, sendo encomendadas em 20 de setembro de 1970. A F-44 "Independência", foi a primeira desta classe construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), fato que será melhor apresentado na série "Os Navios de Escolta", lançada aqui no GBN News e que em breve terá mais um capítulo publicado, trabalho que busca apresentar a história deste tipo de navios e um panorama atual, apresentando esse importante meio que se faz tão importante as esquadras modernas.

Nós iremos acompanhar a partida da "Independência", e publicaremos um especial sobre a Classe Niterói e a atuação da Marinha do Brasil na UNIFIL.


GBN News - A informação começa aqui
com informações do Centro de comunicação da Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger