quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Rússia iniciará produção em série do "Armata" em 2020

Segundo informações obtidas pelo GBN News, a Rússia dará inicio a produção em série do T-14 "Armata" no início de 2020. No segundo semestre deste ano o exército russo receberá os últimos exemplares de pré-série do "Armata", os quais deverão servir para avaliação e doutrina de emprego.


O "Armata" deverá ter a produção em larga escala, o qual deverá assumir dentro de poucos anos o papel de "espinha dorsal" da arma blindada russa. Tendo sido anunciada a produção de centenas deste ainda em 2020, de acordo com o Programa de Armamentos para o período de 2018-2027.

No final de dezembro de 2017, o General Oleg Salyukov, das Forças Terrestres da Rússia, afirmou que havia sido assinado um contrato sobre a entrega de um lote de pré-série do "Armata" para as Forças Armadas da Rússia. Ele ressaltou que as empresas de defesa estavam ajustando os MBT's em conformidade com o cronograma de entrega.

Em novembro de 2017, o vice-primeiro ministro russo, Dmitry Rogozin, anunciou que o Programa de Armamentos para o período de 2018-2027 estipulava entregas em série dos MBT's "Armata".

Em abril de 2016, Vyacheslav Khalitov, vice-presidente executivo da Uralvagonzavod, disse que o primeiro lote seria entregue às Forças Armadas entre 2017-2018. No entanto, ele não disse se o lote contaria com os protótipos de desenvolvimento destinados a avaliações.

O T-14 "Armata" foi apresentado no desfile do "Dia da Vitória" na Praça Vermelha em Moscou no dia 9 de maio de 2015. O novo MBT é o primeiro na história a ter uma torreta não tripulada e uma cápsula blindada isolada para a tripulação, especula-se que seja o melhor blindado desenvolvido até o momento, e tem levado os projetistas ocidentais as pranchetas para buscar um contra-ponto ao novo blindado da Rússia.


GBN News - A informação começa aqui
com nosso correspondente Surkhaevitch





Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger