terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Poseidon dos EUA localizado perto de Hmeimim durante o ataque terrorista às instalações russas

Um aeronave de reconhecimento P-8 Poseidon dos EUA foi detectada cruzando entre Tartus e Hmeimim durante um ataque de UAV as instalações militares russas na Síria, que foi realizado por terroristas, disse uma fonte no Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (9).

"...é uma estranha coincidência que, durante um ataque de UAV nas instalações militares russas na Síria, um avião de reconhecimento P-8 Poseidon dos EUA cruzasse por mais de quatro horas no mar Mediterrâneo a uma altitude de 7.000 metros", disse a fonte.

Além disso, o Ministério da Defesa russo manifestou sua preocupação com as declarações feitas por um porta-voz do Pentágono, na qual ele disse que as tecnologias utilizadas para atacar as instalações militares russas estavam facilmente disponíveis no mercado aberto. "As perguntas são: o tipo de tecnologias que eles queriam dizer, onde é esse "mercado aberto" e qual serviço especial vende dados de vigilância espacial", disse a fonte do Ministério da Defesa russa.

Ele acrescentou que a declaração do ministério sobre a transferência de tecnologias necessárias para realizar um ataque de UAV em instalações militares russas na Síria não mencionou nenhum país em particular nem forneceu detalhes dessas tecnologias.

"Embora a programação de sistemas para o controle de veículos aéreos não tripulados e a remoção de munições guiadas por GPS requer a realização de estudos de engenharia em um país desenvolvido. Além disso, nem todos são capazes de calcular coordenadas exatas usando dados de vigilância espacial. Nós gostaríamos de enfatizar mais uma vez que terroristas não tinha nada desse tipo até recentemente ", concluiu a fonte.

O Ministério da Defesa russo disse anteriormente que em 6 de janeiro, as instalações militares russas em Hmeimim e Tartus foram atacadas por veículos aéreos não tripulados controlados por terroristas. Os militares russos destruíram ou tomaram o controle dos UAVs usados ​​no ataque.


GBN News - A informação começa aqui
com agências



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger