sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Índia lança programa bilionário para novos sistemas de defesa aérea

A Força Aérea Indiana lançou um programa bilionário para compra de novos sistemas de defesa aérea que deverão substituir os obsoletos L-70 e ZU-23-2B.

A concorrência foi emitida na semana passada, mas apenas empresas nacionais participarão da produção dos novos sistemas de armas, ou CIWS, na categoria de compras "Buy & Make". As empresas locais se juntaram á fabricantes de equipamentos estrangeiros.

No âmbito do proposto programa CIWS, a Força Aérea planeja adquirir 244 armas de defesa aérea, 228 sistemas de controle de fogo e busca e 204 mil projéteis.

Este é o primeiro programa de defesa aérea emitido para empresas indianas visando a fabricação no país, disse um representante do Ministério da Defesa.

As unidades CIWS serão específicas para a Índia, contado com quatro sistemas  de defesa aérea, dois radares de controle de fogo, um radar de busca, uma unidade de comando e controle, quatro sistemas de controle de fogo eletro-ópticos, sistemas de comunicação e um sistema de simulador, de acordo com um oficial sênior da Força Aérea. O programa esta avaliado em mais de 1,5 bilhões de dólares.

As unidades CIWS terão curto alcance, e suas armas de defesa aérea terão um alcance de 3,5 quilômetros e sendo capazes de disparar 200 rodadas de munição por minuto.

Outro funcionário disse que a Força Aérea usará o CIWS para atacar caças, helicópteros, UAVs e mísseis de cruzeiro.

As empresas nacionais que participam no programa CIWS são a Bharat Forge Limited, Punj Lloyd, Tata Power SED, Larsen & Toubro, Reliance Defense e Mahindra Defense Systems, bem como a Bharat Electronics Limited e Ordnance Factory Board, controlada pelo estado.

A Força Aérea pretende adquirir unidades CIWS nacionais nos próximos sete anos e integrará com os sistemas de comando e controle aéreo que executam funções de gerenciamento de tráfego aéreo e vigilância.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger