quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Embraer consulta bancos sobre negociação com a Boeing

A Embraer afirmou nesta quinta-feira (11) que está consultando assessores financeiros e legais sobre a negociação com a Boeing para uma possível combinação dos seus negócios. Segundo a coluna Broadcast, do Estadão, a companhia brasileira contratou os bancos de investimento Citi e Goldman Sachs para assessorá-la em suas conversas com a americana Boeing.

A notícia de que a Embraer teria contratado os bancos Citi e Goldman foi divulgada na quarta-feira (10) e, nesta quinta, a fabricante brasileira emitiu um comunicado ao mercado sobre o fato. A empresa confirmou que “vem consultando assessores financeiros e legais, entre aqueles que usualmente utiliza em suas operações”, sem dar mais detalhes.

Ainda segundo a coluna Broadcast, a Embraer teria contratado, para assessoria jurídica, o advogado Paulo Aragão, do escritório BMA Advogados.

Entenda o caso


O interesse da Boeing em comprar ou fazer uma parceria com a Embraer veio à tona em dezembro do ano passado, quando as duas empresas confirmaram que “estão em conversações a respeito de uma potencial combinação, cujas bases ainda estão em discussão”. O modelo de negócio ainda não foi revelado, mas o governo brasileiro tem se posicionado contra uma troca de controle acionário. Apesar de a Embraer ter sido privatizadas em 1994, a União detém uma “golden share” que lhe permite vetar decisões estratégicas, como a troca de controle. Uma parceira entre as duas fabricante, porém, não é descartada pelo governo. A própria Embraer afirma que qualquer eventual acordo com a Boeing vai respeitar a “soberania nacional”.

Fonte: Gazeta do Povo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger