sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Turquia dá primeiro passo no desenvolvimento de defesa aérea de longo alcance

A turca Aselsan assinou na última terça-feira (16), junto com a parceria comercial Roketsan, TÜBİTAK SAGE, um acordo para o projeto de desenvolvimento do sistema de defesa aérea de longo alcance com a Subsecretaria de Indústrias de Defesa (SSM).

Segundo um comunicado, a participação da Aselsan no acordo é de cerca 342 milhões de dólares, e as entregas seriam concluídas em 2021.

Programado para durar 18 meses, o estudo de definição visa a elaboração do contrato de desenvolvimento e produção para o futuro sistema que satisfaça os requisitos operacionais da Força Aérea Turca, de acordo com informações divulgadas.

O contrato firmado pelo SSM, em conjunto com Aselsan e Roketsan, também possui como participante o consórcio franco-italiano Eurosam, apoiado pela MBDA e Thales.

A Roketsan é uma das principais industrias de defesa da Turquia, possuindo expertise no desenvolvimento e produção de mísseis e foguetes, como HISAR, o primeiro sistema de defesa aérea de baixa e média altitude desenvolvido e produzido na Turquia.

A Aselsan possui grande expertise na concepção de radares, sistemas de comunicação e eletrônicos.

GBN News – A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger