segunda-feira, 11 de maio de 2015

Arábia Saudita pode invadir Iêmen com força de blindados a qualquer momento

O conflito no Iêmen esta longe do seu fim, após diversas operações de ataque aéreo á pontos estratégicos do país árabe, a coalizão liderada pela Arábia Saudita, agora se prepara para intervir no conflito iemenita por terra. 

Segundo informações a Arábia Saudita está enviando uma força de ataque a sua fronteira com o Iêmen, informou a mídia saudita nesta segunda-feira (12), horas após forças do reino saudita e rebeldes houthis do Iêmen terem trocado fogo pesado de artilharia.

O canal de TV saudita Al Arabiya Hadath exibiu imagens de uma coluna de blindados sendo deslocada por caminhões militares, e as descreveu como "a chegada de reforços da força de ataque à fronteira".
Desde o levante rebelde, o Iemen vive uma situação de guerra civil, onde as forças do governo perderam muito território para os rebeldes Houthis, levando o então presidente iemenita a clamar por ajuda dos seu vizinhos afim de conter o avanço rebelde com uma intervenção militar. A Arábia Saudita foi o primeiro país da região a enviar auxílio ao governo iemenita, iniciando a escalada militar com ataques aéreos contra posições Houthis, depois uniram-se aos esforços outras nações arabes.

Fonte: GBN - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger