quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Transferência de Tecnologia é a chave da proposta da BAE System á Marinha do Brasil



A BAE Systems apresentou ontem uma proposta detalhada para a Marinha brasileira para o fornecimento de um pacote de navios para cumprir o seu ambicioso programa de renovação da frota através de um acordo total de transferência de tecnologia, com os navios a serem construídos no Brasil. A proposta surge após o recente Acordo de Defesa e Cooperação entre os governos do Brasil e do Reino Unido e marca o último passo no sentido de aumentar o comércio bilateral entre os dois países. Baseado nas capacidades da BAE Systems em seus projetos, que inclui o fornecimento de cinco navios de patrulha oceânica, um navio de apoio logístico e cinco navios de escolta, bem como um serviço de suporte global da logística. Importante, a proposta também estabelece regras aprovadas pelo governo do Reino Unido para uma parceria brasileira na concepção e desenvolvimento do novo navio multi-função - Global Combat Ship.

Alan Johnston, Diretor da BAE Systems, divisão de navios de superfície, disse: "Acreditamos que esta abordagem de parceria estratégica, combinada com nossos projetos de navios comprovados, vai trazer força para a indústria brasileira e dar confiança á Marinha do Brasil em nossa capacidade de oferecer uma efetiva e acessível solução para atender seus requisitos futuros de capacidade naval. "

A BAE Systems tem um longo histórico de colaboração com a Marinha do Brasil e sua participação em projetos como as fragatas classe Niterói Brasil, fornecidos pela Companhia na década de 1970. A última proposta busca projetado atingir os objetivos estabelecidos no Brasil pela Estratégia Nacional de Defesa (END),para aumentar a capacidade de sua industria nacional, permitindo que o país desenvolva de forma independente a construção naval de forma sustentável e a capacidade de apoio marítimo.

"Estamos em discussões sobre a proposta com uma série de potenciais parceiros da indústria no Brasil, incluindo estaleiros e desenvolvedores de sistemas de combate", acrescentou Johnston. "Estamos trabalhando ativamente para formalizar esses acordos e forneceremos mais detalhes no devido tempo."

A BAE Systems incluí na proposta um navio de patrulha oceânica de 90 metros, baseada na Classe "River", comprovada e em uso com a Royal Navy. Ele usa a plataforma central idêntica à do navio a ser construído na Tailândia no âmbito de um acordo similar de transferência de tecnologia, com sistemas e equipamentos adaptados às necessidades da Marinha do Brasil. Além disso, a empresa propôs uma variante da Marinha Real britânica da Classe "Wave", adaptados para atender as necessidades específicas da Marinha do Brasil.

A nova geração de navios, o Global Combat Ship está sendo desenvolvido para ser acessível e facilmente adaptável às rápidas mudanças na demanda de defesa do teatro moderno de operações. A parceria entre o Reino Unido e o Brasil, tornam viável esse projeto, significando redução de custos através de um projeto racionalizado, construção e operações de processo de aquisição, manutenção e apoio compartilhados. Ele também proporciona ao Brasil a oportunidade de influenciar no design e o acesso à formação de seu pessoal no padrão da Royal Navy.


Retrato da Empresa:

A BAE Systems é uma empresa global de defesa, segurança e companhia aeroespacial, com aproximadamente 107.000 colaboradores em todo o mundo. A Companhia oferece uma gama completa de produtos e serviços na áreas terrestres, aéreas e navais, bem como eletrônicos avançados, segurança, soluções de tecnologia da informação e serviços de apoio ao cliente. Em 2009 a BAE Systems anunciou vendas de 36,2 bilhões dólares.

Fonte: Defense & Professional

Tradução: Angelo D. Nicolaci

.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger