domingo, 17 de outubro de 2010

Brasil estuda cooperação para explorar minas no Afeganistão


O Brasil estuda mecanismos de cooperação para a exploração de minérios e desenvolvimento tecnológico nessa área com o Afeganistão, país interessado em produzir baterias de lítio a partir das gigantescas reservas descobertas em julho, informou hoje a imprensa brasileira.

Uma delegação do Governo brasileiro, liderada por Marco Farani, diretor da Agência Brasileira de Cooperação, foi a Cabul durante esta semana para se reunir com autoridades locais interessadas na participação brasileira, publicou a edição digital do diário "O Estado de S. Paulo".

A missão brasileira se reuniu com o ministro de Minas afegão, Wahidullah Shahrani, que transmitiu o pedido oficial para que o Brasil participe do desenvolvimento de um marco regulador que permita o investimento estrangeiro para a exploração de jazidas minerais.

O Afeganistão pretende desenvolver a indústria de baterias de lítio, dominada por Coreia do Sul, China e Estados Unidos.

Em julho, os EUA e aliados militares europeus descobriram no Afeganistão uma gigantesca reserva de minerais como cobre, cobalto, ferro, lítio e ouro.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger