sábado, 30 de outubro de 2010

Queda de helicóptero na Antártida deixa 4 franceses mortos



Quatro franceses morreram na quinta-feira após um helicóptero ter caído sobre o gelo na Antártida, quando iam entregar provisões a uma base científica francesa, informaram autoridades em Paris neste sábado.

Nenhum dos quatro ocupantes do helicóptero, um "Ecureuil AS-350", sobreviveu ao acidente, causado pelas condições meteorológicas adversas.

A Administração de Terras Austrais e Antárticas Francesas (TAAF) indicou que outro helicóptero se deslocou ao local do acidente para resgatar os cadáveres das vítimas e organizar sua repatriação à base de Dumont d'Urville, à qual se dirigia.

Os falecidos são quatro homens, dois técnicos do Instituto Polar Francês Paul Emile Victor (Ipev), o órgão que administra a base, o mecânico e o piloto do helicóptero.

Os destroços do aparelho foram localizados na sexta-feira. As equipes confirmaram que nenhum dos quatro franceses sobreviveu ao impacto do choque, informou a Autoridade de Segurança Marítima Australiana.

Os quatro corpos foram levados para a base científica francesa de Dumont d'Urville, onde estão sendo velados, segundo o governo da França.

As vítimas são dois técnicos do Instituto Polar Paul-Emile Victor, que administra a base, o mecânico e o piloto do helicóptero.

As autoridades francesas consideram a investigação sobre as causas do acidente difícil e delicada em consequência das condições meteorológicas.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger