sábado, 16 de outubro de 2010

Escolha de caças será do futuro presidente


O ministro Nelson Jobim afirmou ontem que a aquisição de aeronaves e a decisão sobre medidas para reequipamento das Forças Armadas vão ficar para quem assumir a Presidência da República no próximo ano. Segundo ele, até o fim do ano só serão anunciadas decisões sobre medidas que já tenham sido negociadas e aprovadas.

Não seria lógico decidir sobre coisas que só poderiam ser cumpridas pelo próximo presidente da República, argumentou. Jobim negou que a decisão sobre os caças ainda não tenha saído porque todo o governo está envolvido com o processo eleitoral. É falso pensar assim porque eu, por exemplo, não estou fazendo nenhuma campanha, garantiu.

A escolha do caça que irá reaparelhar a Força Aérea Brasileira (FAB) é um negócio estimado entre US$ 2 bilhões e US$ 4 bilhões. Os três finalistas da concorrência internacional FX-2 são o francês Rafale, da Dassault preferido do atual governo , o sueco Gripen NG, da Saab indicado em relatório técnico da FAB e o americano F/A-18, da Boeing.

Na semana passada, Jobim havia dito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria a escolha em novembro, ainda em seu mandato, mas levando em conta a opinião do vencedor do segundo turno da eleição presidencial.

Fonte: Jornal do Commercio
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger