sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coreias trocam tiros na fronteira, dizem militares sul-coreanos


As Coreias do Norte e do Sul trocaram tiros nesta sexta-feira na fronteira terrestre, ao longo da qual as duas partes mantêm forte presença militar. O incidente ocorre num momento em que a tensão entre os dois países, que dividem a península coreana, aparentemente vinha diminuindo nos últimos meses.

A guarda na fronteira do lado da Coreia do Norte disparou dois tiros contra um posto do lado do Sul, através da zona desmilitarizada, e a unidade sul-coreana retrucou com três tiros, informou o comando militar conjunto da Coreia do Sul.

Não ficou claro de imediato por que a Coreia do Norte disparou.

A mídia sul-coreana afirmou que os tiros foram contra a unidade de Cheorwon, na província de Gangwon, no leste. Não há informações sobre feridos.

Os dois países ainda permanecem tecnicamente em guerra, já que depois da Guerra da Coreia (1950-1953) assinaram apenas um armistício para pôr fim às hostilidades, mas não foi firmado um acordo de paz.

Em março, as relações bilaterais atingiram seu pior nível em muitos anos, depois que um navio de guerra do Sul afundou após ser atingido por um torpedo, o que causou a morte de 46 marinheiros.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos responsabilizaram o Norte pelo naufrágio, mas o governo norte-coreano negou qualquer tipo de envolvimento.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger