sábado, 30 de outubro de 2010

DCNS mostra novo conceito de design para o Navio Submergível do Século XXI


A companhia de construções navais européia DCNS, está apresentando na Euronaval 2010 um novo conceito de design de submarinos. Batizado com o apelido de “Navio Submergível do Século XXI” o futurista submergível SMX-25 terá 109 metros de comprimento e será impulsionado por motores elétricos.

Seu armamento deverá ser basicamente mísseis de diversos tipos, um total de 16 (de cruzeiro, anti-navio, entre outros), além dos tradicionais torpedos (quatro tubos lançadores). O projeto prevê um hangar interno para acomodar VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) de decolagem vertical.

A inovadora embarcação terá uma tripulação operacional de 27 elementos e será provida de meios para desembarque de comandos especiais de até 10 membros.

A velocidade de superfície do SMX-25 deverá ser de 38 nós e 10 nós quando submerso. A autonomia se situará na casa das 2 mil milhas náuticas. Seu deslocamento será da ordem de 2.850 toneladas.

Para a DCNS, o conceito que o projeto do novo submarino incorpora poderá converter-se em uma alternativa interessante para certos países frente à opção dos submarinos de propulsão nuclear.

Fonte: Tecnologia & Defesa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger