terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo "Tigre" para o Exército Russo e a Polícia Militar do Rio de Janeiro


Uma nova versão do veículo blindado russo "Tigre" foi anunciada pela GAZ. A versão atualizada conhecida como "Tigre-M", será apresentado na Interpolitex 2010, que ocorrerá entre os dias 26-29 de outubro.

O carro foi redesenhado para eliminar os defeitos identificados durante os testes das versões anteriores, bem como aumentar o desempenho dos tigres. O "Tigre-M" tem um motor diesel multi-combustível YMZ 5347-10 turbo e intercooler com uma potência de 215 cv de potência, nas versões anteriores a potência era de 205 cv. Outra melhoria é a proteção balística do motor, que foi aumentada, novo conjunto de diferencial Blocante,novo sistema de freio, novo sistema de ar-condicionado, o número de bancos passou de 6 lugares do modelo de 2005 para 9 lugares no novo modelo.


O GAZ "Tigre-M" pode atingir a velocidade de 140Km/H, além de possuir nova configuração, com novas "escotilhas" nas laterais para uso de fuzil pela tripulação, escotilha no teto além dos vidros das portas como nas versões anteriores. Ainda há versões do modelo "M" designadas SPM-1,MTA-1 e um na versão de Comando.


De Olho no Brasil

Em fevereiro de 2010 o "Tigre" começou a ser testado no Brasil pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. A avaliação esta sendo feita pelo BOPE/PMRJ, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, a famosa tropa de elite da polícia fluminense. O "Tigre" será usado no patrulhamento ostensivo e operações táticas, onde irá dividir espaço com os demais blindados da corporação, possuindo o Tigre dimensões mais adequadas para este uso que seus antecessores. De acordo com os resultados da avaliação, pode ser fechado um contrato para aquisição em grande escala deste veículo para a Polícia Militar, e a criação de uma joint-venture com a industria nacional para a produção deste veículo aqui no Brasil, assim espera a Rosoboronexport, empresa responsável pela comercialização de equipamentos militares da Rússia.


A nova versão do "Tigre" ao que tudo indica já recebeu algumas das melhorias identificadas pela avaliação brasileira, afinal este tende a ser o maior cliente deste veículo russo.


Por nosso correspondente Rustam direto da Rússia

Tradução,adaptação e complementação: Angelo D. Nicolaci

GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger