quarta-feira, 28 de abril de 2010

Israel e EUA acusam Síria de dar mísseis ao Hezbollah


Os ministros de Defesa dos Estados Unidos e de Israel acusaram nesta terça-feira a Síria de entregar mísseis cada vez mais poderosos à guerrilha libanesa Hezbollah, mas Israel disse que não pretende provocar um conflito por causa disso.

O norte-americano Robert Gates e o israelense Ehud Barak não chegaram a identificar quais mísseis estariam sendo entregues, mas a imprensa noticiou recentemente que o grupo xiita tinha obtido mísseis Scud de longo alcance, capazes de atingir alvos em todo o Estado judeu.

Fontes de inteligência e defesa dos Estados Unidos manifestaram dúvidas com relação às acusações israelenses sobre o envio de Scuds ao Líbano.

Gates, que falou ao lado de Barak após uma reunião no Pentágono, disse que a Síria e também o Irã estão fornecendo ao Hezbollah armas com "uma capacidade cada vez maior."

"Estamos num ponto agora em que o Hezbollah tem muito mais foguetes e mísseis do que a maioria dos governos do mundo", disse Gates.

Barak afirmou que os mísseis podem "perturbar o delicadíssimo equilíbrio no Líbano", mas minimizou as chances de um conflito por causa do tráfico de armas.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger