quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fatah e Hamas realizam manifestação conjunta em Gaza


Os dois movimentos rivais palestinos, o Fatah, do presidente Mahmud Abbas, e o islamita Hamas, fizeram uma manifestação conjunta nesta quarta-feira na Faixa de Gaza, pela primeira vez desde a sua ruptura, em 2007.

Centenas de pessoas e representantes de todos os movimentos palestinos - entre eles o islamita Hamas e o laico Fatah - participaram da manifestação realizada próxima a passagem fronteiriça de Erez, entre a Faixa de Gaza e Israel, constatou a AFP.

Os manifestantes denunciaram duas novas instruções militares israelenses que permitirão, segundo eles, a expulsão massiva de palestinos que residem na Cisjordânia.

"Juntos contra a decisão sionista de expulsar os palestinos da Cisjordânia", indicavam cartazes levados pelos manifestantes.

Em nome das facções palestinas, o representante do Fatah Hicham Abdelrazek afirmou que "todos os palestinos rejeitam as medidas arbitrárias israelenses contra o povo palestino".

Segundo o jornal israelense Haaretz e organizações de defesa dos Direitos Humanos, as novas medidas do exército hebreu, cujo objetivo é impedir as "infiltrações", poderiam autorizar a expulsão ou prisão de milhares de palestinos que moram na Cisjordânia.

Israel desmetiu que planeje realizar expulsões massivas.

Fonte:AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger