quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chávez acusa o capitalismo por aquecimento global


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou na madrugada desta quinta-feira à Bolívia para participar da cúpula sobre mudanças climáticas que acontece no país andino e acusou o capitalismo pelo aquecimento global.

Desde segunda-feira acontece na Bolívia a Conferência Mundial dos Povos sobre as Mudanças Climáticas e os Direitos da Mãe Terra, convocada pelo presidente boliviano, Evo Morales, na esperança de delinear uma estratégica contra o aquecimento global que seja alternativa aos acordos que se discutem nos fóruns mundiais oficiais.

"Se quisermos mudar o clima, mudemos o sistema. O capitalismo é a condenação da espécie humana e nos conduz direto ao abismo", disse Chávez no aeroporto Jorge Wilstermann, da cidade central de Cochabamba.

A conferência na vila de Tiquipaya pretende ser uma resposta à frustrada cúpula de Copenhague em dezembro passado, promovida pelas Nações Unidas, onde líderes globais não conseguiram chegar a um acordo para um documento vinculante na luta contra o aquecimento global.

Na quinta-feira, Dia da Terra, se encerrará o evento com um documento central de Tiquipaya que será levado pelos presidentes assinantes à cúpula de líderes globais no final do ano no México, onde haverá uma nova tentativa por um compromisso mundial para frear as mudanças climáticas.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger