quinta-feira, 29 de abril de 2010

General americano aponta ligação entre Farc e Governo Chávez


O general Douglas Fraser, chefe do Comando Sul do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, afirmou hoje que o Governo da Venezuela mantém contatos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a quem dá apoio financeiro e logístico.

Em entrevista coletiva em Washington, o general disse que essa relação entre o Governo Hugo Chávez e as Farc existe há vários anos.

"Trata-se de apoio financeiro que reforça sua capacidade do ponto de vista logístico. Entendo que isso continua", assinalou Fraser.

No entanto, o militar americano indicou que não existem evidências de que membros das Farc estejam fazendo algum tipo de operação em território venezuelano.

Em março deste ano, Fraser disse, em audiência no Congresso americano, que não contava com indícios de vínculos entre os guerrilheiros das Farc e o Governo venezuelano.

Em outra audiência legislativa, o secretário de Estado adjunto para a América Latina, Arturo Valenzuela, indicou nesse mesmo mês que havia "certos indícios" de algum tipo de ajuda da Venezuela às Farc.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger