quinta-feira, 22 de abril de 2010

Irã inicia manobras no Golfo para responder a ameaças americanas


A Guarda Revolucionária (Pasdaran), exército ideológico do regime iraniano, iniciaram nesta quinta-feira manobras no Golfo em resposta às ameaças nucleares dos Estados Unidos.

"A mensagem mais importante destas manobras frente às ameaças nucleares americanas é que resistiremos firmemente para mostrar a todos aqueles que ameaçam a paz e a segurança mundiais que não têm capacidade de lançar uma guerra, inclusive nuclear", declarou o hoyatoleslam Ali Shirazi.

"Há 31 anos, os Estados Unidos não param de nos ameaçar, mas fora incapazes de fazer algo", acrescentou este representante do guia supremo, o aiatolá Ali Khamenei, citado pela agência Irna.

Em sua nova doutrina nuclear, os Estados Unidos afirmam não descartar em caso de conflito um ataque nuclear contra o Irã, a quem acusa de tentar dotar-se de armas nucleares apoiando-se em seu programa civil, apesar dos desmentidos de Teerã.

Durante o primeiro dia de manobras, que prosseguirão até sábado, foi testada uma nova lancha rápida com força de destruição muito importante, segundo as fontes militares.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger