sábado, 24 de abril de 2010

Brasil e Paraguai lançam programa de combate às drogas


Representantes dos governos do Brasil e Paraguai firmaram nesta sexta-feira um programa de cooperação no combate às drogas, o segundo deste tipo entre os dois países, informou o Ministério paraguaio das Relações Exteriores.
´
O programa de Cooperação prevê metas e prazos para a execução de operações e outras atividades conjuntas de investigação e combate à produção e ao tráfico de drogas no período 2010-2012.

O documento foi firmado hoje na sede da Chancelaria paraguaia pelo diretor-geral da Polícia Federal brasileira, Luiz Fernando Correa, e pelo secretário executivo da Secretaria Nacional de Combate às Drogas (Senad) do Paraguai, comissário César Aquino.

As duas instituições se comprometeram ainda a monitorar o plantio de maconha e a realizar operações para a erradicação desta droga, além de missões anuais conjuntas de investigação para desarticular organizações criminosas.

Também ficou acertado a troca de informações nas áreas de perícia criminal, capacitação de funcionários paraguaios e outras atividades conjuntas para o combate às drogas.

O programa faz parte do acordo entre os dois países sobre prevenção, controle e repressão ao tráfico de drogas, firmado em 29 de março de 1988.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger