segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tropas quenianas entram na Somália para atacar rebeldes islâmicos



Tropas quenianas cruzaram a fronteira com a Somália para atacar os rebeldes islâmicos dos Shebab, acusados de ter sequestrado recentemente quatro estrangeiros no Quênia, entre eles duas espanholas, anunciou um porta-voz neste domingo.

"Entramos na Somália para perseguir os Shebab, que são responsáveis por ataques e sequestros em nosso país", afirmou à AFP o porta-voz do governo queniano, Alfred Matua.

Um jornalista da France Presse que se encontra perto da fronteira com a Somália viu um grande número de soldados passar, e também observou caças e helicópteros que sobrevoavam a região.

Várias testemunhas confirmaram movimentos de tropas da região e viram caminhões de soldados avançarem em direção à fronteira com a Somália.

O ataque ocorreu um dia após o ministro queniano de Segurança Interior, George Saitoti, qualificar os Shebab de "inimigos" e prometer atacá-los.

"Não se pode tolerar que isto continue, e isto significa que de agora em diante perseguiremos os inimigos, que são (islamitas somalis) shebab, onde quer que se encontrem, incluindo em seu país", disse Saitoti à imprensa.

Homens armados sequestraram na quinta-feira passada no Quênia duas espanholas que trabalhavam para o Médicos sem Fronteiras (MSF), após capturar no dia 11 de setembro uma turista britânica, Judith Tebbutt, e uma francesa, Marie Dedieu, no dia 1º de outubro. As autoridades quenianas acreditam que todas estas mulheres foram levadas à Somália.

Fonte: France Presse
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger