segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Liga Árabe pede investigação de bombardeios israelenses



A Liga Árabe pediu neste domingo uma investigação internacional sobre os bombardeios israelenses deste fim de semana na faixa palestina de Gaza e castigo com pena máxima aos culpados.

Em declarações à imprensa no Cairo, o subsecretário-geral para Assuntos dos Palestinos da organização, Mohammed Sabih, afirmou que com este ataque de Israel coloca em prática "uma política louca, cheia de terrorismo e extremismo em direção aos palestinos".

Os israelenses "estão repetindo os mesmos crimes e seguem com sua marca de morte, violência, racismo e opressão. Por esse motivo pedimos investigação destes crimes e penas máxima aos culpados", acrescentou.

De acordo com Sabih, esses atos pretendem "frustrar qualquer tentativa de tirar ao processo de paz da atual situação de estagnação".

O movimento islamita palestino da Jihad Islâmica anunciou neste domingo que havia chegado a um acordo de trégua com Israel, após 24 horas de ataques em Gaza e seus arredores, com nove de seus milicianos e um civil israelense mortos.

Segundo a agência de notícias palestina "Maan", a mediação egípcia foi que permitiu alcançar o acordo de trégua, em vigor desde as 6h da madrugada (2h de Brasília).

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger