segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cabral assina convênio para Exército ficar mais tempo no Alemão



O governador Sérgio Cabral assinou na manhã desta segunda-feira (24) convênio para ampliar a permanência do Exército no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O efetivo das Forças de Pacificação continuará o mesmo: 1.800 homens, que farão o patrulhamento da região até junho de 2012.

O prazo final de permanência das tropas do Exército no Alemão e na região da Penha seria em outubro deste ano, mas o governo pediu ao Ministério da Defesa a prorrogação para o ano que vem. Depois disso, a previsão é de que haja uma gradual substituição dos militares do Exército por policiais militares do estado do RJ.

"Esta extensão do convênio significa que vamos poder instalar a UPP da Mangueira em novembro e que vamos poder agir em outras comunidades ainda este ano e em junho assumir o Conjunto da Penha e do Alemão. O apoio da Força de Pacificação vai nos dar fôlego e antecipar calendários, e quem ganha com isso é a polulação", afirmou Cabral, durante o evento. "É um momento histórico de integração do governo federal e estadual durante esses últimos 12 meses que promoveu um caso único na história dos países democráticos, de recuperação do território tomado pelo poder paralelo".

O ministro da Defesa, Celso Amorim, também participou do evento. "Nas pesquisas de opinião, o Exército tem aparecido com a maior popularidade, principalmente por causa de ações desse tipo como as do Alemão e da Penha", revelou. "Quando dizem que o Exército não está preparado, eu digo que está. Não para ficar de forma permanente, mas pelo período necessário, oferecer o braço forte da segurança e da amizade, mostrando perspectivas boas da vida, não as ilusórias oferecidas pelo tráfico", completou.

Fonte: Portal G1
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger