sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Especialistas dos EUA vão procurar armas desaparecidas na Líbia



Os Estados Unidos reuniram uma equipe de 14 especialistas na Líbia e vão enviar outros 50 efetivos para encontrar as armas do coronel Muamar Kadhafi, afirmou nesta sexta-feira um membro do governo americano em Bruxelas.

A ameaça representada pelos mísseis ar-terra e lança-foguetes preocupa muito os Estados Unidos, que farão de tudo para evitar que se dispersem, segundo Andrew Shapiro, subsecretário de Estado encarregado de assuntos político-militares.

O regime de Kadhafi teria adquirido cerca de 20.000 mísseis antiaéreos SAM-7 e vários deles desapareceram desde o início do conflito.

Segundo a imprensa alemã, a Otan teme que esses mísseis tenham ido parar nas mãos da rede Al-Qaeda.

Fonte: AFP

Nota do Blog: Grande parte do arsenal desaparecido com toda certeza já foi negociado por oportunistas que se aproveitaram da desordem que tomou o país com tal conflito que eclodiu.

Sob os narizes dos desorganizados rebeldes que tomaram com apoio da OTAN o controle da Líbia, estas armas hoje estão com certeza alimentando o mercado negro de armas, algo muito rentável e comum na história dos conflitos que envolvem um golpe de estado como o perpetrado pelos rebeldes na Líbia, onde a falta de presença do estado ocasiona em uma oportunidade para tal apropriação indevida de arsenais por mercadores da morte.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger