sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Moscou já prepara resposta ao escudo antimísseis dos EUA



Moscou já trabalha em uma resposta militar ao escudo antimísseis dos Estados Unidos, uma vez que Washington reconheceu oficialmente que não dará garantias jurídicas de que seus mísseis não apontarão para a Rússia, revelou uma autoridade do Kremlin em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário "Kommersant".

"Em linhas gerais, já sabemos o que é preciso fazer. Nossa resposta (militar) será barata, mas excepcionalmente efetiva", antecipou o funcionário do Kremlin ao jornal russo.

Para a Rússia, "as intenções dos americanos são cada vez mais óbvias: pretendem construir o escudo antimísseis sem levar em conta nossa postura".

A autoridade russa ressaltou que nem sequer as garantias jurídicas, se fossem oferecidas em última instância, satisfariam a Rússia neste momento.

"Já não nos conformaríamos, uma vez que estas garantias teriam uma validade máxima de cinco anos. O próximo presidente (dos Estados Unidos) poderia anulá-las", explicou.

Na quarta-feira, o diretor do departamento russo do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Michael McFaul, indicou no Congresso americano que as exigências da Rússia em matéria de defesa antimísseis não podem ser assumidas por Washington, pelo que as negociações se encontram em ponto morto.

Fonte: EFE

Nota do Blog: A Rússia já trabalha em sua nova geração de seu sistema anti-aéreo o S-500. O S-500 deverá ter um alcance de 600 km sendo capaz de atacar em simultâneo até dez alvos. Em relação ao S-400 será também mais eficiente contra mísseis balísticos e de cruzeiro, como aqueles usados pelos EUA e seus aliados.  

Atualmente o projeto do novo sistema enfrenta um atraso no prazo de entrega dos primeiros protótipos, o que deverá ocorrer em 2015 com um atraso de dois anos na programação inicial, inciando então os testes que se bem sucedidos levarão as forças russas à incorporar o sistema operacionalmente em 2017, com isso dando a Moscou uma resposta real e a altura do escudo de mísseis da OTAN. 
Share this article :

1 comentários:

  1. II Guerra Fria.

    São dois falcões grandes e gordos sobrevoando o oriente médio esperando a próxima refeição de petróleo.

    sem +

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger