sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AIEA denunciará "caráter militar" do programa nuclear iraniano



A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) denunciará em seu próximo relatório o "caráter militar" do programa de acesso à energia nuclear do Irã, em sua chamada "mais dura" ao regime de Teerã até o momento, revelou nesta sexta-feira o diário francês "Le Figaro".

Por ocasião do Conselho de Governadores da AIEA, em 17 de novembro, o organismo das Nações Unidas publicará seu relatório "mais completo" até agora sobre o estado do programa nuclear iraniano, com provas que atestam sua finalidade militar, informaram ao diário francês fontes ligadas ao dossiê.

O jornal francês lembrou o temor da AIEA de que a conjuntura diplomática e geopolítica propícia às sanções contra o regime iraniano se suavize com o possível retorno de Vladimir Putin à Presidência da Rússia e com as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

A "eventual derrota" do presidente francês, Nicolas Sarkozy, em maio de 2012, que "fez do dossiê iraniano uma de suas prioridades internacionais", também pode diluir a pressão contra o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou o diário.

Fonte: EFE

Nota do Blog: É preciso estar atentos a veracidade do teor deste relatório dito "completo", uma vez que a história recente comprovou que tais relatórios "completos" não passam de uma ferramenta para se justificar operações militares sem qualquer respaldo dentro das leis internacionais, como assistimos no Iraque, país acusado de possuir um arsenal de armas de destruição em massa e manter relações com redes terroristas, algo que como todos sabemos não se comprovou, e vergonhosamente não sofreu qualquer punição por tal ato de crime de guerra perpetrado pelos EUA e seus aliados.
Share this article :

1 comentários:

  1. Nos últimos dias temos encontrado na net todo tipo de notícia, inclusive se falando no armagedon, deve ter algum louco por ai querendo provocar a volta de Cristo.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger