terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasil é um país soberano, diz ministro sobre Belo Monte



O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira que o Brasil é um país "soberano", e que não se submeterá a intervenções externas sobre assuntos do setor energético.

"O Brasil é um país soberano e faz as coisas direito. Temos orgulho da nossa matriz energética limpa, vamos perseverar nela, e não estamos sujeitos a intervenções de quem quer que seja", disse.

O governo brasileiro não enviará representantes à reunião de trabalho da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre a hidrelétrica de Belo Monte e as medidas cautelares da Justiça Federal no Pará suspendendo as obras da usina.

Segundo Lobão, o Brasil tem representantes na OEA, o que justificaria a ausência de emissários do governo.

O ministro participou nesta terça-feira de seminário organizado pelo jornal Valor Econômico sobre os desafios da matriz energética brasileira.

Ele defendeu o aproveitamento hidrelétrico dos rios, sobretudo da região amazônica, como fonte mais limpa, menos onerosa e de tecnologia dominada pelo país, e falou da expansão das usinas de biomassa, eólicas e geração solar.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger