segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Candidata Francesa afirma que tem intenções de retirar-se da OTAN e aproximar-se da Rússia.




A francesa Marine Le Pen candidata às eleições presidenciais de 2012 pelo partido de extrema-direita Frente Nacional, fundado por seu pai, se pronunciou pela saída da França da OTAN e da zona do euro e disse em entrevista publicada hoje pelo jornal Kommersant, que Moscou deve cooperar mais ativamente com os políticos que, como ela, defendem a Rússia na Europa.

“A Rússia não é suficientemente ativa na promoção de relações com aqueles atores políticos europeus que, assim como eu, simpatizo com ela”, disse Marine Le Pen, cuja popularidade antes das eleições de 2012 na França está a aumentar e é superior à do atual presidente Nicolas Sarkozy.

Esta advogada e política de 43 anos, filha de Le Pen Jean-Marie, está se preparando para sua primeira visita oficial à Rússia. Não se vê no direito de “dar lições de democracia” a Moscou e admite sentir “uma certa admiração” por Vladimir Putin, hoje primeiro-ministro e candidato do partido governista Rússia Unida nas eleições presidenciais em março próximo.

“Eu acho que Vladimir Putin tem caráter e visão que são necessárias para garantir à Rússia, a prosperidade que merece. Uma cooperação mais ativa com a França e outras nações européias poderiam acelerar este processo “, disse ela.
No plano da civilização, em sua opinião, Paris tem mais interesses em comum com Moscou do que com Washington, mas o presidente Sarkozy “virou as costas para os russos” e a imprensa francesa seguindo a tendência dos EUA “, demoniza a Rússia.”

Marine Le Pen está convencida de que a sua Frente Nacional é o único partido que adere à política do general Charles De Gaulle e defende uma França, independente, forte e influente. Pronunciou-se em defesa de “restaurar a soberania financeira e a própria moeda”, disse que a França vai se separar da OTAN se ganhar a eleição, criticou a intervenção do Ocidente no norte da África e sugeriu confiarem a solução dos problemas da Líbia, Egito e Tunísia, aos seus vizinhos africanos ou árabes.
Também enfatizou a necessidade de “cortar até um mínimo imprescindível” a imigração na França que acolheu 10 milhões de pessoas nos últimos 30 anos. “É hora de parar esta invasão”, disse Marine Le Pen, depois de recordar que a França, nas palavras de Putin, poderia se tornar “uma colônia de suas ex-colônias”.

Fonte: RIA Novosti via Plano Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger